Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 18º

José Sócrates tem serial killer como vizinho na prisão

A prisão para a qual José Sócrates foi ontem transferido depois de conhecer as medidas de coação que lhe seriam aplicadas está para lá da lotação. Nela cumpre pena um ex-cabo da GNR, condenado a 25 anos de prisão pelo assassinato de três jovens entre 2005 e 2006, dá conta o Expresso. O semanário, na sua edição diária, faz ainda referência à primeira refeição do ex-governante: cozido à portuguesa.

José Sócrates tem serial killer como vizinho na prisão
Notícias ao Minuto

20:42 - 25/11/14 por Notícias Ao Minuto

País Évora

Segundo dá conta o Expresso desta terça-feira, José Sócrates tem como vizinho na prisão um assassino em série, acusado de ter assassinado três jovens entre 2005 e 2006. Este homem é um ex-cabo da GNR e cumpre 25 anos de cadeia.

O mais mediático prisioneiro do Estabelecimento Prisional de Évora, reconvertido em 2007 precisamente por Sócrates, passará os próximos dias numa cela só para ele, equipada com uma cama, lavatório, roupeiro e sanita. No recinto prisional, os reclusos podem ainda correr, jogar futebol ou visitar a biblioteca.

Sócrates, que hoje recebeu a visita da ex-mulher Sofia Fava, e do socialista, Capoulas Santos, contudo, diz que passará o tempo na prisão a ler livros de autores franceses.

O estabelecimento prisional, com uma lotação para 45 reclusos, conta com 48 detidos. Além deste facto, de mencionar que, desde 2008, esta prisão só recebe ex-polícias ou reclusos que careçam de proteção especial. A maioria dos reclusos está detida por ter cometido crimes como homicídio, raptos parentais, roubos, burlas, extorsões e agressões.

“É uma prisão atípica, com ambiente calmo, talvez porque a formação destes reclusos é muito diferente dos das cadeias comuns”, afirma ao Expresso fonte do estabelecimento prisional, revelando que não há, até hoje, registo de episódios violentos.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório