Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Fugitivo brasileiro apanhado na televisão ao lado de Costa

Um homem foragido da justiça brasileira foi descoberto pelas autoridades brasileiras ao lado de António Costa, em imagens da estação de televisão TVI. De acordo com o site Zero Hora, o paradeiro de Adelino Vera Cruz Pinto era desconhecido até esta quarta-feira.

Fugitivo brasileiro apanhado na televisão ao lado de Costa
Notícias ao Minuto

19:56 - 23/10/14 por Notícias Ao Minuto

País Justiça

Adelino Vera Cruz Pinto é um foragido internacional que voltou, agora, a ser notícia no Brasil depois de ser visto, na televisão portuguesa TVI, ao lado de António Costa por alturas das comemorações da vitória do socialista nas eleições primárias.

O homem, que foi nomeado vice-cônsul de Portugal em Porto Alegre, durante o governo de José Sócrates, é acusado de ter desviado 2,5 milhões de reais (788 mil euros) da Arquidiocese da Igreja Católica da Capital.

De acordo com o site brasileiro Zero Hora, o paradeiro do ex-vice-cônsul era desconhecido até esta quarta-feira. “Foragido no Brasil, em festa em Portugal”, escreve a mesma publicação.

O suspeito tinha conseguido fugir à justiça brasileira, saindo do país em 2011, quando a polícia abriu um inquérito ao caso.

As autoridades portuguesas foram alertadas pela polícia brasileira e o Ministério dos Negócios Estrangeiros (MNE) suspendeu o cônsul.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório