Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

Ex-autarca usava dinheiro da Junta para abastecer o carro

O ex-autarca de Canedo, Manuel Coutinho, está a ser acusado de abastecer a sua viatura própria com o dinheiro da Junta de Freguesia. Ao todo ter-se-á apoderado de 4.871 euros.

Ex-autarca usava dinheiro da Junta para abastecer o carro
Notícias ao Minuto

08:34 - 23/10/14 por Notícias Ao Minuto

País Tribunais

De acordo com a mesma publicação, Manuel Coutinho deslocava-se ao posto de combustível onde eram abastecidas as viaturas da Junta de Freguesia. Ali, assinava as notas de crédito sem mencionar a matrícula da viatura. Terá também colocado novos pneus e alinhado a direção do seu carro com dinheiro que não era seu.

A situação foi entretanto denunciada por dois funcionários da Junta que se demitiram, algo que não impediu que o autarca continuasse a abastecer o automóvel de forma ilícita, tendo apenas mudado a sua forma de atuação.

Manuel passou a emitir documentos rubricados, indicando a matrícula do carro e o valor a abastecer, e mandava os funcionários informar os responsáveis da bomba que mais tarde passaria por lá para também abastecer as suas viaturas privadas.

O Ministério Público acredita que este ter-se-á apropriado de cerca de 4.871,10 euros das verbas da autarquia. Para garantir o pagamento deste valor, o Ministério Público apreendeu-lhe um terreno.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório