Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 15º MÁX 21º

Retomadas buscas para encontrar homem desaparecido

As buscas para encontrar o homem desaparecido terça-feira no mar na praia de Monte Clérigo, no concelho de Aljezur, Algarve, foram hoje retomadas por terra e por mar, disse à Lusa o capitão do porto de Lagos.

Retomadas buscas para encontrar homem desaparecido
Notícias ao Minuto

09:40 - 02/10/14 por Lusa

País Algarve

De acordo com o comandante Carvalho Pinto, as buscas vão centrar-se em terra, entre a praia da Amoreira e a Arrifana, tendo em conta que o homem desapareceu "muito próximo da costa".

Terça-feira, um homem apresentando dificuldades no mar, do qual se desconhece a idade e a nacionalidade, desapareceu pelas 16:00 no mar, ao pé de três banhistas que estavam dentro de água.

Os elementos da escola de surf tentaram ainda ir em auxílio do indivíduo em dificuldades, mas ele entretanto desapareceu, explicou Carvalho Pinto.

Um helicóptero da Força Aérea e a lancha salva-vidas "Diligente" fizeram buscas no mar durante a tarde de terça-feira sem terem encontrado o homem, tendo a polícia marítima feito o mesmo, em terra, mas sem êxito.

Hoje, as buscas retomaram em terra e no mar, com uma lancha da Marinha Portuguesa.

"As condições do mar ainda estão boas, mas a ondulação vai aumentar, o que pode 'ajudar' a trazer o corpo para terra", adiantou Carvalho Pinto.

De acordo com o capitão do Porto de Lagos, não foi feita qualquer diligência de terceiros para encontrar alguém desaparecido, nem foi encontrado na praia qualquer objeto que pudesse pertencer ao homem que desapareceu no mar.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório