Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 11º MÁX 18º

Governo açoriano lança programa para estudantes que queiram regressar

O Governo dos Açores vai implementar um novo programa para acompanhar e apoiar os jovens que "saem da sua ilha de residência para prosseguir os estudos e que pretendem voltar", anunciou hoje a secretária regional Adjunta da Presidência.

Governo açoriano lança programa para estudantes que queiram regressar
Notícias ao Minuto

21:06 - 01/10/14 por Lusa

País Notícias

A informação foi avançada por Isabel Rodrigues no Conselho de Juventude dos Açores, durante o qual apresentou as políticas para o setor que constam da proposta de Plano e Orçamento para 2015, e que, segundo disse, "regista, em termos globais, um aumento de 7% na dotação face a este ano".

Segundo Isabel Rodrigues, citada numa nota do gabinete de apoio à comunicação social do executivo, este novo programa visa o acompanhamento e o apoio aos jovens "que saem da sua ilha de residência para prosseguir os estudos e que pretendem voltar".

A nota explica que a medida será desenvolvida em parceria com vice-presidência do Governo e com a Sociedade de Desenvolvimento Económico dos Açores (SDEA).

No Conselho de Juventude, a secretária regional adiantou também que vão arrancar, no próximo ano, os projetos de requalificação das Pousadas de Juventude da Terceira e de São Miguel.

De acordo com a secretária regional, "a estratégia do Governo dos Açores para a Juventude, no âmbito deste departamento governamental, assenta em três linhas principais, nomeadamente a facilitação da mobilidade, o desenvolvimento da criatividade e o apoio à atividade associativa, dando enfoque particular às ações que fomentem a participação cívica e a intervenção comunitária" dos jovens açorianos.

Outro dos temas abordados foi o do emprego, tendo Isabel Rodrigues frisado que o Plano de investimentos para o próximo ano tem uma componente "muito forte" dirigida a este setor.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório