Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 8º MÁX 15º

IKEA pede que clientes devolvam pacotes de massa

O grupo sueco de mobiliário e decoração IKEA pediu hoje aos clientes que devolvam pacotes de massa biológicas Pastaälgar e Pastaälgar Fullkorn à venda nas suas lojas por conterem soja, ingrediente que não surge indicado na embalagem.

IKEA pede que clientes devolvam pacotes de massa
Notícias ao Minuto

09:41 - 01/10/14 por Lusa

País Alergias

Em comunicado, o grupo IKEA pede aos clientes que compraram na loja sueca as massas biológicas Pastaälgar e Pastaälgar Fullkorn, normal e integral -- massas em formato de alce --, por estas conterem soja, um ingrediente que não surge indicado na embalagem e que pode causar alergias.

A decisão, explica o IKEA, surge no "seguimento de análises que demonstram que as massas biológicas contêm soja, que é um alergénico e pode causar uma reação alérgica a quem consuma este produto e tenha esta alergia específica".

O grupo lamenta a situação e garantiu que os produtos em causa são totalmente seguros para qualquer pessoa que não seja alérgica à soja, adiantando que as massas já não se encontram à venda nas lojas IKEA.

"Todos os clientes podem devolver as massas que tenham em casa na loja IKEA mais próxima, independentemente da data de validade, onde serão reembolsados na totalidade", informa o IKEA.

O grupo sueco pede ainda que as devoluções deste artigo devem ser feitas no Balcão de Apoio a Cliente das lojas IKEA, não sendo necessária a apresentação do talão (recibo) de compra.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório