Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
11º
MIN 11º MÁX 18º

"TAP continua a ter dos melhores pilotos a nível internacional"

Reagindo às recentes polémicas em torno da TAP e à fuga de pilotos para outras companhias aéreas, o presidente do Sindicato dos Pilotos da Aviação Civil (SPAC), Jaime Prieto, disse "a imagem da TAP está a ser afetada, o que é muito triste para os seus trabalhadores?, uma vez que a empresa ?continua a ter dos melhores pilotos a nível internacional?.

"TAP continua a ter dos melhores pilotos a nível internacional"
Notícias ao Minuto

22:58 - 22/09/14 por Notícias Ao Minuto

País Sindicatos

As polémicas em que a TAP tem estado envolvida, nos últimos meses, fizeram mais do que manchar a sua imagem. As notícias a dar conta de que pilotos da companhia aérea portuguesa ‘voaram’ para outras empresas são cada vez mais frequentes, o que entristece o Sindicato dos Pilotos da Aviação Civil (SPAC).

"A imagem da TAP está a ser afetada, o que é muito triste para os seus trabalhadores, porque continua a ser uma das companhias mais seguras para se voar", comentou o presidente do SPAC, citado pelo Expresso.

Na perspetiva de Jaime Prieto, "os técnicos que saíram da manutenção da TAP para irem trabalhar para outras companhias estrangeiras são especialistas ao melhor nível mundial, altamente reputados em todas as companhias, pelos quais o mercado está disposto a pagar bons ordenados. (…) A TAP continua a ter excelentes pilotos, dos melhores que há a nível internacional”.

“Esses técnicos analisavam os problemas dos aviões que pilotamos e resolviam-nos na hora de uma forma eficiente. E isso é decisivo para manter a qualidade de uma companhia de aviação premium, que precisa de continuar a concorrer com os serviços prestados pelas melhores transportadoras mundiais”, explicou.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório