Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Avião da TAP forçado a fazer aterragem de prevenção

A TAP voltou hoje a estar nas notícias. Desta feita foi uma aeronave que foi forçada a fazer uma aterragem preventiva em Cabo Verde. O incidente que fez o avião da companhia portuguesa aterrar na Ilha do Sal esteve relacionado com uma sinalização de fumos na cabine dos pilotos, revela a TSF.

Avião da TAP forçado a fazer aterragem de prevenção
Notícias ao Minuto

14:07 - 31/08/14 por Notícias Ao Minuto

País Incidente

Um avião da TAP fez este domingo uma aterragem preventiva em Cabo Verde. Os pilotos receberam nos seus painéis de controlo a informação de fumos no cockpit e optaram por fazer aterrar o avião na Ilha do Sal.

Os cerca de 300 passageiros, face a este contratempo, foram todos reencaminhados para hotéis na ilha e aguardam que o voo para Lisboa possa ser retomado. Este é mais um incidente com uma aeronave lusa, que tem acontecido com alguma frequência nas últimas semanas.

O voo era proveniente do Recife, no Brasil, e deveria ter chegado a Lisboa ainda durante a manhã, porém, os pilotos optaram por tomar medidas de precaução e fizeram a aeronave parar em Cabo Verde, aterrando com plena normalidade, explicou fonte da transportadora portuguesa à TSF.

Entretanto, a companhia irá agora encaminha uma equipa de técnicos para averiguar a situação da aeronave, podendo depois de afastada qualquer avaria o voo ser retomado.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório