Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 21º

Câmara contrata até 63 professores para enriquecimento curricular

A Câmara de Évora vai contratar até 63 professores para as Atividades de Enriquecimento Curricular (AEC) nas escolas do 1.º ciclo do concelho, prevendo a entrada de mais 16 em relação ao ano letivo anterior.

Câmara contrata até 63 professores para enriquecimento curricular
Notícias ao Minuto

14:43 - 29/08/14 por Lusa

País Évora

A vice-presidente do município, Élia Mira, afirmou hoje à agência Lusa que, no próximo ano letivo, vão ser "seguramente necessários" 55 técnicos para o funcionamento das AEC, o que representa mais 16 do que no ano letivo anterior.

Contudo, adiantou que podem vir a ser contratados até 63 professores, uma vez que o pedido de abertura do concurso, já aprovado pela assembleia municipal, tem uma folga de oito técnicos para responder em caso de necessidade.

A necessidade de contratar mais professores não existe por haver maior oferta ou mais horas, mas sim porque "os agrupamentos de escolas não permitiram uma maior flexibilização dos horários das AEC", explicou.

A também vereadora com o pelouro da Educação realçou que "os agrupamentos mostraram-se, este ano, completamente indisponíveis para flexibilizar mais do que duas horas", o que provoca "uma redução no número de horas de cada um dos técnicos contratados".

Ciências experimentais, ensino da música e expressão dramática são as "novas ofertas" para o próximo ano letivo, referiu Élia Mira, acrescentando que se mantêm as restantes, como inglês, atividade física, hip-hop, jogos matemáticos e oralidades.

As novas AEC são "uma resposta" às necessidades manifestadas numa avaliação feita pelo município ao longo do anterior ano letivo, em que foram ouvidos os encarregados de educação, pais, alunos e professores, disse.

Segundo a Câmara de Évora, os encargos com o recrutamento dos técnicos estão previstos em orçamento e são suportados integralmente pelo Ministério da Educação e Ciência, através da transferência de verbas para o município.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório