Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 15º MÁX 23º

Menina violada 70 vezes por homem que via como pai

Um sexagenário foi sentenciado a 14 anos de prisão por 70 crimes de violação a uma criança de 10 anos. A menina era filha da sua ex-namorada e via-o como um pai, conta o Jornal de Notícias.

Menina violada 70 vezes por homem que via como pai
Notícias ao Minuto

08:53 - 27/08/14 por Notícias Ao Minuto

País Crime

Um ex-funcionário da EDP, de Bragança, foi acusado de 70 crimes por ter violado, entre 2010 e 2012, a filha da ex-namorada, que o via como um pai.

O homem foi durante muitos anos namorado da mãe da criança, motivo pelo qual esta desenvolveu um grande carinho pelo homem, vendo-o como o pai que nunca chegou a conhecer. O relacionamento entre o homem e a mãe da menina acabou em 2008, mas a criança, com 10 anos, continuou a conviver com o homem, passando sempre uma noite por semana na casa dele.

O ex-namorado, na altura com 60 anos, começou com avanços e abusou da menina pela primeira vez em janeiro de 2010, altura em que a menina não percebia o que estava a passar-se. Foi apenas um ano depois, quando começou a ter aulas de Educação Sexual, que percebeu que o que estava a acontecer não era normal e confrontou-o. Este ameaçou-a e disse-lhe que se contasse a alguém iria haver problemas. Mais tarde, quando a menina começou a namorar, o homem não gostou de saber da novidade e voltou a ameaça-la.

O escândalo, segundo o Jornal de Notícias, rebentou em novembro de 2012, tendo o homem sido detido pela PJ. A mãe da criança foi acusada de ser cúmplice por deixar a filha passar a noite na casa do seu ex-namorado, mas mais tarde comprovou-se que esta não tinha qualquer conhecimento da situação.

O tribunal de Bragança condenou o homem a 14 anos de prisão por 70 crimes.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório