Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Pilotos da TAP convocam greve para 9 de agosto

9 de agosto será um dia de luta para os pilotos da TAP. A decisão foi comunicada pelo presidente do Sindicato dos Pilotos da Aviação Civil, Jaime Prieto, e prende-se com o sucessivo cancelamento de voos da companhia aérea, além do clima de “coação e perseguição” que se vive nas relações internas da empresa.

Pilotos da TAP convocam greve para 9 de agosto
Notícias ao Minuto

21:07 - 25/07/14 por Goreti Pera

País Sindicatos

O presidente do Sindicato dos Pilotos da Aviação Civil comunicou aos jornalistas a decisão de convocar uma greve na TAP para o dia 9 de agosto.

A paralisação terá a duração de 24 horas e servirá para os pilotos da companhia aérea portuguesa “reivindicarem boas relações laborais e, mais do que isso, um olhar atento para aquilo a que a TAP chegou”.

“Queremos acabar com a destruição a que temos assistido este verão. Chegámos a uma situação em que um passageiro paga um bilhete da TAP e anda a voar em companhias charter que nem conhece, nem nós próprios conhecemos”, lamentou Jaime Prieto.

O responsável acrescentou, ainda, que se vivem relações internas que “roçam a coação e perseguição” e que existe uma “degradação total dos quadros humanos necessários para suportar uma tentativa de crescimento comercial”.

Ainda assim, o representante dos pilotos rejeita que haja perigo para qualquer passageiro ao viajar em aviões da companhia aérea portuguesa, já que nela trabalham “profissionais de extrema qualidade”.

[notícia corrigida às 21:21]

Recomendados para si

;
Campo obrigatório