Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 8º MÁX 15º

Como pode Ricardo Salgado pagar a caução

O advogado Carlos Pinto Abreu explicou na antena da SIC Notícias de que forma pode Ricardo Salgado pagar a caução de três milhões de euros a que está sujeito, depois de ter sido detido esta quinta-feira no âmbito de um alegado envolvimento no caso 'Monte Branco'.

Como pode Ricardo Salgado pagar a caução
Notícias ao Minuto

14:50 - 25/07/14 por Notícias Ao Minuto

País Explicação

Ricardo Salgado foi obrigado, esta quinta-feira, a pagar uma caução de três milhões de euros para ser libertado. Na SIC Notícias o advogado Carlos Pinto Abreu explica que o ex-presidente executivo do Banco Espírito Santo (BES) tem dez dias para pagar essa caução e que pode fazê-lo através de garantia bancária, pagamento em numerário ou a hipoteca de títulos.

O advogado começou por explicar que o valor da caução é definido não só com base “na gravidade dos ilícitos” mas também com “a possibilidade do arguido poder ou não em relação a um determinado montante sentir-se mais constrangido a cumprir os seus deveres processuais”. O valor solicitado pode ser alvo de recurso, explica.

Carlos Pinto de Abreu refere que Ricardo Salgado tem 10 dias para pagar a caução e pode adotar várias formas para fazê-lo: “garantia bancária ou seguro de caução, valor em numerário, através de uma hipoteca ou um qualquer título que possa ser entregue em garantia”.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório