Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

11 escolas que vão fechar estão entre as melhores

Entre as 311 escolas que o Governo prevê encerar para 2014/15, há 11 que se encontram entre as cem melhores escolas públicas a nível nacional, denuncia o Diário de Notícias.

11 escolas que vão fechar estão entre as melhores
Notícias ao Minuto

09:45 - 07/07/14 por Notícias Ao Minuto

País Educação

A falta de ‘condições pedagógicas’ tem sido apontada como argumento para o encerramento de algumas escolas. Ao todo são 311 as escolas que o Governo quer encerrar no ano letivo que se avizinha. Mas vendo as notas de 4º ano divulgadas, encontram-se 11 escolas que vão fechar, apesar de se encontrarem entre as 100 melhores públicas a nível nacional, revela o Diário de Notícias.

Entre as escolas nestas condições, pormenoriza o jornal, encontra-se a Escola Básica de São João da Serra, em Oliveira de Frades, que em 2013 foi a 36ª nacional, incluindo públicas e privadas, mas só terá levado a exame três alunos e a Escola Básica de São Martinho, a 60ª melhor pública no ano passado, e entre estas onze a que teve maior número de provas contabilizadas (18, no total).

Ao Diário e Notícias, Paulo Guinote, professor e autor do blog ‘A Educação do Meu Umbigo’, alerta para os méritos, em termos de resultados, das escolas com menor número de alunos: “as escolas que têm melhores alunos, no top 10, e que são por norma privadas, têm em média metade dos alunos do público”, pormenoriza.

Na perspetiva do professore e historiador, “o facto de, depois de tantas pequenas escolas fechadas, continuarmos a ter 11 entre as cem melhores públicas dá que pensar”.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório