Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 18º

GNR de Vila Real faz doações para famílias carenciadas

A GNR de Vila Real entregou hoje alimentos e vestuário angariados pelos militares à Câmara Amiga, estrutura do município que está a apoiar regularmente 500 famílias carenciadas do concelho.

GNR de Vila Real faz doações para famílias carenciadas
Notícias ao Minuto

18:12 - 23/04/14 por Lusa

País Concelho

A ajuda por parte dos militares chega numa altura em que, segundo a Câmara de Vila Real, se verifica um aumento dos pedidos de ajuda por parte da população.

Atualmente, o projeto social "Câmara Amiga" apoia 500 famílias, cerca de 1450 pessoas, em todo o concelho de Vila Real.

"A crise ainda não acabou, se calhar ainda vai piorar. Temos que tentar conseguir um maior suporte possível de alimentos para situações que possam ocorrer. Acho que é uma boa atitude estratégica no sentido de ajudarmos quem mais precisa", salientou o vereador José Maria Magalhães.

Os alimentos hoje doados foram adquiridos com as verbas resultantes do pagamento da inscrição dos 75 militares da GNR, agentes da PSP e guardas prisionais, que participaram na prova "IV passeio BTT das forças e serviços de segurança do distrito de Vila Real", que decorreu no dia 06.

Juntamente com esta entrega de bens alimentícios, foram ainda doados à Câmara Amiga, roupas angariadas pelos militares.

Para o comandante distrital da GNR de Vila Real, João Oliveira, esta foi uma "oportunidade para os militares fazerem também alguma coisa pelos cidadãos" e mostrar que a Guarda "está cada vez mais próxima das pessoas".

João Oliveira garantiu ainda que a iniciativa é para repetir.

Com vista ao apoio aos mais necessitados do concelho, o executivo municipal vai levar à aprovação da Assembleia Municipal, no dia 30, o regulamento para a isenção do pagamento da fatura da água a casais ou famílias monoparentais desempregadas.

A atribuição deste apoio será analisada caso a caso. O apoio é concedido pelo período de um ano, podendo ser renovável enquanto os dois elementos do casal se mantiverem em situação de desemprego.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório