Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 17º

Nem Zika, nem austeridade. O Carnaval do Rio é imparável

Continuam as festividades em torno do Carnaval do Rio de Janeiro. Ontem, segunda-feira, foi o segundo dia de desfiles no Sambódromo e estiveram lá muitas caras conhecidas do público brasileiro.

Notícias ao Minuto

08:38 - 09/02/16 por Anabela de Sousa Dantas

Mundo Fotos

Vila Isabel, Salgueiro, São Clemente, Portela, Imperatriz Leopoldinense e Mangueira. Foram estas as escolas de samba a colorir (e a sacudir) o Sambódromo, no centro do Rio de Janeiro, esta segunda-feira, o segundo dia de desfiles.

Milhões de pessoas acorreram às ruas no domingo e outras tantas esta segunda-feira para dar continuidade à tradição brasileira, mesmo com todas os alertas em relação ao vírus Zika.

Recorde-se que foram levantadas algumas preocupações em relação perigo de propagação do vírus neste evento onde existe muito lixo nas ruas, pouca roupa no corpo e ainda menos consciencialização nas mentes. Ainda assim, o centro do Rio esteve a rebentar pelas costuras e o Recife, a cidade mais afetada pelo vírus, mais de um milhão de pessoas saiu às ruas.

E a crise? Não se fala nisso, neste momento. Noticiou-se que a pior recessão desde há muito tempo estava a causar o cancelamento dos festejos desta época festiva em algumas localidades, mas em dias de folia, a austeridade não é tema.

Veja acima algumas imagens da maior Carnaval do mundo, onde desfilaram já muitas caras conhecidas.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório