Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

Milhares na rua contra proposta para ataques ao ISIS na Síria

Milhares de pessoas manifestaram-se hoje em Londres contra a proposta do primeiro-ministro britânico, de lançar ataques na Síria contra o grupo extremista autodenominado Estado Islâmico (EI), na véspera de uma votação no parlamento sobre o tema.

Milhares na rua contra proposta para ataques ao ISIS na Síria
Notícias ao Minuto

22:22 - 01/12/15 por Lusa

Mundo Londres

Os manifestantes desfilaram ao final da tarde perto do parlamento, em Westminster, no centro da capital britânica, seguindo para as sedes dos partidos dos conservadores e dos trabalhistas, constatou a agência noticiosa AFP no local.

"Não aos bombardeamentos na Síria" e "David Cameron, tem vergonha!", gritavam os manifestantes, que empunhavam cartazes onde se lia "Parem a guerra".

"Quando bombardeamos os habitantes de um país, nós já não estamos em segurança, nós perdemos segurança", declarou Salma Yaqoob, responsável da organização pacifista 'Stop the War' (Parem a Guerra).

Uma das manifestantes, Jenny Eyles, citada pela AFP, disse que "a única maneira de travar o grupo Estado Islâmico é cortar-lhe o financiamento e impedir que tenha acesso a armas".

No sábado passado, cerca de cinco mil pessoas tinham-se manifestado em Londres contra a proposta de David Cameron.

Ainda que as forças britânicas já levem a cabo raides aéreos no Iraque contra o Estado Islâmico, o parlamento debate na quarta-feira uma extensão das operações para território sírio.

David Cameron decidiu levar a proposta a votação depois de garantir uma maioria favorável a essa intervenção.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório