Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 18º

Campanha contra obesidade no metro de Londres está a gerar indignação

“De facto não é hormonal, é por ser glutão”, lê-se numa das mensagens entregues a um passageiro.

Campanha contra obesidade no metro de Londres está a gerar indignação
Notícias ao Minuto

21:33 - 01/12/15 por Notícias Ao Minuto

Mundo Inglaterra

O grupo desconhecido, que se autodenomina ‘Overweight Haters Ltd’ (‘Pessoas que odeiam quem tem excesso de peso’, tradução livre) está a gerar controvérsia no metro de Londres.

Estas pessoas estão a distribuir cartões com mensagens agressivas aos passageiros obesos. E já chegou às redes sociais, onde foi denunciada e está a ser criticada.

A imprensa britânica revela que uma funcionária do Serviço Nacional de Saúde, Kara Florish recebeu um desses cartões, no sábado, e resolveu partilhar a fotografia no Twitter.

Kara diz não se sentir afetada, mas classificou este ato de ‘cobarde’, alertando para o facto de mensagens como esta poderem ter efeitos negativos em pessoas de baixa autoestima.

“De facto não é hormonal, é por ser glutão”, lê-se numa destas mensagens do grupo que contesta “a enorme quantidade de comida” que os obesos ingerem “enquanto metade do mundo passa fome”.

O metro de Londres já está a investigar o caso. “É uma campanha desagradável e triste” e o comportamento “não será tolerado”, indica o porta-voz da empresa Transport for London.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório