Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Experimentou dica que viu no Facebook… e quase incendiava a casa

Esta britânica aprendeu a mal que nem todas as dicas que surgem no Facebook são reais. Algumas, na verdade, até podem ser perigosas.

Experimentou dica que viu no Facebook… e quase incendiava a casa
Notícias ao Minuto

13:29 - 28/11/15 por Notícias Ao Minuto

Mundo Internet

Uma britânica de 66 anos viu uma dica no Facebook e tomou a pior decisão: fez exatamente o que a dica sugeria. E quase incendiou a casa no processo.

O alerta foi revelado online pela própria, Suzanne Dale, que após o desastre deu nas redes sociais o conselho que devia ter dado a si própria: “não tentem isto em casa”, escreveu em letras maiúsculas.

O objetivo de Suzanne Dale era grelhar queijo. Mas em vez de seguir um método mais tradicional, colocando o queijo por cima de uma simples fatia de pão, por exemplo, acabou por fazer o que ‘aprendeu’ na dica do Facebook. Deitou a torradeira e colocou diretamente o queijo.

O resultado foi um valente susto, com o pequeno eletrodoméstico a incendiar-se. Por pouco as chamas não alastraram, provocando um incêndio.

No Facebook, onde entretanto já apagou a publicação que tinha feito, Suzanne admitiu que achou que era “uma ideia brilhante”. Fez depois o alerta para que outras pessoas tão “tontas” como ela não tivessem a mesma ideia.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório