Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 8º MÁX 15º

Idoso condenado a 350 chicotadas por ter vinho em seu poder

Os filhos de Karl Andree já apelaram ao primeiro-ministro britânico, para que este dê atenção ao caso.

Idoso condenado a 350 chicotadas por ter vinho em seu poder
Notícias ao Minuto

11:21 - 13/10/15 por Notícias Ao Minuto

Mundo Arábia Saudita

Aos 74 anos, Karl Andree (segundo a contar da direita na imagem), um britânico detido na Arábia Saudita, foi condenado a receber 350 chicotadas em público por ter sido detido com vinho. A família teme que o idoso não sobreviva ao castigo e já apelou ao primeiro-ministro britânico, David Cameron, para que interceda junto das autoridades do país árabe.

As autoridades na Arábia Saudita são particularmente severas a fazer cumprir as leis que proíbem o álcool.

Conta o The Guardian que Karl se encontra preso na prisão de Jeddah Briman desde que foi detido numa operação stop no ano passado. No porta-bagagens, a polícia saudita encontrou garrafas de vinho caseiro.

Ao The Sun, os filhos deste executivo ligado ao setor do petróleo recordam que o pai “deu 25 anos da sua vida profissional a Arábia Saudita”, tendo sido sempre “feliz” até ser detido.

“Ele tem 74 anos, teve cancro três vezes e a mulher está a morrer em casa no Reino Unido. Ele precisa de tratamento médico para o cancro e para a asma e não temos dúvidas de que 350 chicotadas vão matá-lo. Imploramos a David Cameron que intervenha pessoalmente e ajude a trazer o nosso pai de volta a casa”, apelaram os filhos.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório