Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 8º MÁX 15º

Soldado turco morto por tiros provenientes de região síria

Um soldado turco morreu hoje na fronteira entre a Turquia e a Síria na sequência de disparos provenientes do território sírio controlado pelo grupo extremista Estado Islâmico (EI), noticiaram 'media' locais.

Soldado turco morto por tiros provenientes de região síria
Notícias ao Minuto

21:08 - 01/09/15 por Lusa

Mundo ISIS

De acordo com o governador da província de Kilis (sul), Suleiman Tapsiz, citado pela agência noticiosa turca Dogan, o soldado morreu na sequência de um tiroteio "com contrabandistas". Não foram avançados mais pormenores.

Tapsiz acrescentou que um outro militar turco foi dado como desaparecido na sequência deste incidente, informação que não foi ainda confirmada pelo estado-maior.

No final de julho, o exército turco atingiu, pela primeira vez, objetivos do EI na Síria, após um anterior incidente na fronteira com membros do movimento extremista, que causou dois mortos nas fileiras turcas.

O governo conservador turco deu "luz verde" à utilização pelos Estados da coligação da base aérea de Incirclik (sul do país) para ataques contra o EI na Síria e no Iraque.

O ministério dos Negócios Estrangeiros turco anunciou que um primeiro ataque contra o EI foi realizado na sexta-feira pela aviação turca com a coligação liderada pelos Estados Unidos.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório