Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Condenadas a violação e a caminharem nuas por crime do irmão

Mulheres têm que pagar por atitude de irmão.

Condenadas a violação e a caminharem nuas por crime do irmão
Notícias ao Minuto

20:57 - 01/09/15 por Notícias Ao Minuto

Mundo Índia

Duas mulheres indianas foram condenadas a serem violadas e a percorrerem nuas, o caminho da vergonha, em frente ao seu povo. Tudo isto por um crime que não foram elas a cometer.

Meenakshi Kumari, de 23 anos, e a sua irmã, vão ter de pagar pelos atos do irmão, que é acusado de manter uma relação com uma mulher casada, de uma casta diferente da sua, a Jat.

Segundo Meenakshi, todos estavam ocorrentes do romance do homem, mas a família não estava feliz com o facto. Após o suposto rapto da mulher, o conselho da aldeia, os Khap Panchayat, que são responsáveis por decretar justiça local decidiram que seriam as mulheres a pagar pelos atos do irmão, conta El Mundo.

A jovem decidiu recorrer ao Tribunal Supremo Índio para obter proteção para si e para a sua família, depois de terem sentido a necessidade da sair da aldeia devido à pressão de que estavam a ser alvo.

A família, natural de uma aldeia do distrito de Bhagpat, está agora em Nova Delí. As autoridades locais já receberam ordens para que protejam a família e a deixem regressar a casa. Já a versão do povo local é diferente. Os membros do conselho tribal negam ter decretado a sentença.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório