Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 19º

ONU pede dinheiro para ajudar refugiados palestinianos

O secretário-geral da ONU, Ban Ki-Moon, alertou hoje a comunidade internacional para a necessidade de disponibilizar mais fundos para a Agência da ONU para os Refugiados Palestinianos, que necessita de 100 milhões de dólares.

ONU pede dinheiro para ajudar refugiados palestinianos
Notícias ao Minuto

23:52 - 04/08/15 por Lusa

Mundo Ban Ki-moon

Segundo Ban Ki-Moon, aquele dinheiro é necessário para que meio milhão de crianças possa começar a escola.

Num comunicado, o secretário-geral da ONU disse estar "profundamente preocupado" com a situação e pediu aos doadores "apoio urgente".

O diplomata coreano sublinhou que "num momento em que as crises e o sofrimento humano estão a aumentar no Médio Oriente é fundamental que a Agência da ONU para os Refugiados Palestinianos, um pilar de estabilidade para uma população de cinco milhões de refugiados palestinianos, conte com os recursos necessários".

Segundo a ONU, aquela agência sofre a "crise financeira mais grave da sua história" e necessita de 100 milhões de dólares (cerca de 91 milhões de euros) para começar as aulas em 700 escolas, que acolhem meio milhão de crianças palestinianas.

A agência, que começou a operar em 1950, dá assistência a cinco milhões de palestinianos registados na Cisjordânia, Gaza, Líbano, Jordânia e Síria.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório