Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 15º MÁX 21º

Formação do planeta Marte põe internautas em alvoroço

Houve quem dissesse que se tratava de um caranguejo ou até de uma aranha. Afinal, esta formação encontrada numa fotografia de Marte não é nenhuma dessas duas hipóteses.

Notícias ao Minuto

19:41 - 04/08/15 por Notícias ao Minuto

Mundo Polémica

A imagem é da superfície de Marte e foi captada pela sonda Curiosity da NASA. À primeira vista, não parece ter nada de especial mas se se ampliar uma das secções da fotografia pode ver-se uma formação que gerou discussão na internet, este fim de semana, avança o Daily Mail.

Depressa chegou quem defendesse que se tratava de um caranguejo, de uma aranha ou de um outro qualquer ser vivo de origem marciana.

Seth Shostak, cientista diretor do SETI Research, tirou, no entanto, a alegria a todos os amantes de ficção científica e/ou teorias da conspiração: trata-se de uma formação rochosa muito comum naquele planeta.

O responsável explicou ainda, num email enviado à mesma publicação, que é normal as pessoas verem objetos familiares em formações abstratas. Chama-se pareidolia e é a razão porque vemos figuras de animais e pessoas nas nuvens.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório