Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 15º MÁX 22º

Não existe, mas foi considerdo um dos melhores restaurantes de Itália

TripAdvisor foi enganado e elegeu um restaurante que não existe como um dos melhores da cidade de Moniga del Garda, em Itália.

Não existe, mas foi considerdo um dos melhores restaurantes de Itália
Notícias ao Minuto

23:29 - 06/07/15 por Notícias ao Minuto

Mundo TripAdvisor

O jornal Italia a Távola quis testar a eficiência do site TripAdvisor, uma das mais famosas páginas de avaliação a restaurantes e hotéis.

Para isso, criou um restaurante falso, de seu nome Scaletta, e adicionou-o à plataforma. Depois fez-lhe cerca de dez avaliações, todas positivas, ‘et voilá’: nasceu um dos melhores restaurantes da cidade de Moniga del Garda, um restaurante inexistente.

A experiência pretendia perceber o quão manipuláveis são os sites de avaliações online, conta o Observador, e como é fácil fazer concorrência desleal, não só através da criação de outros espaços bem como através de comentários falsos.

O restaurante esteve um mês online até que o jornal revelou a sua experiência. Nesse momento, o TripAdvisor eliminou o Scaletta da sua lista de restaurantes e deixou uma mensagem aos autores da brincadeira.

“É uma experiência sem significado dado que criar uma entrada falsa ou avaliações só para nos tentar apanhar é completamente diferente das fraudes que vemos e apanhamos diariamente”, disse, salientando que durante “uma década” tem conseguido distinguir “o comportamento normal de um avaliador daquele que não o é”.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório