Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 21º

Facebook elimina foto de menino gay e indigna os seus utilizadores

Imagem de jovem gay, eliminada do Facebook, causa indignação e campanha de apoio a menino inquieto com o seu futuro.

Facebook elimina foto de menino gay e indigna os seus utilizadores
Notícias ao Minuto

18:17 - 04/07/15 por Notícias Ao Minuto

Mundo LGBT

A foto de um jovem gay “preocupado com o seu futuro” foi eliminado do Facebook, depois de ter gerado centenas de comentários, conta o The Independent.

A imagem foi publicada na página de Facebook do ‘Humans of New York’, que possui mais de 13 milhões de fãs. Na legenda da imagem podia ler-se: “Sou homossexual e tenho receio do que será o meu futuro e do que as pessoas acharão de mim”.

De acordo com um blog que aborda temas LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Transgêneros) a foto foi eliminada pouco tempo depois de ter sido publicada. Porém, e como se mantém no Instagram, já foi partilhada por mais de 35 mil pessoas em todo o mundo, que não deixam de mostrar o seu apoio e compreensão ao jovem.

“Sou homosexual também, jovem rapaz. O meu futuro é brilhante e sou amado. Mais importante que tudo, eu amo-me e não mudaria nada em mim. O mesmo fará sentido para ti. Força”, escreveu uma das pessoas.

Também Hillary Clinton demonstrou o seu apoio ao jovem.

“O teu futuro será incrível. Ficarás surpreendido com aquilo de que és capaz de fazer e que farás. Encontra as pessoas que te amam e que acreditam em ti – haverá muitos”, escreveu a candidata a Presidente dos Estados Unidos.

A fotografia faz parte de um projeto do fotógrafo Brandon Stanton que nos últimos cinco anos tem fotografado habitantes de Nova Iorque e publicado as imagens com uma simples frase que representa o que a pessoa sente.

Contactado pelo The Independent, o Facebook refere que a imagem ficou temporariamente indisponível por um problema técnico. “Não foi apagado propositadamente e já está novamente disponível”, dá conta a rede social.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório