Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

Cinco formas de ganhar dinheiro a viajar pelo mundo

Gosta de viajar e quer ganhar dinheiro? Leia estas dicas e junte o útil ao agradável.

Cinco formas de ganhar dinheiro a viajar pelo mundo
Notícias ao Minuto

23:03 - 28/05/15 por Notícias Ao Minuto

Mundo Negócio

São cada vez mais frequentes os casos de pessoas que abdicam das suas profissões (e por vezes empregos estáveis) para viajar pelo mundo. Mas como é que conseguem viver assim sem um emprego? É simples.

O segredo, conta o The Kernel, está em fazer dinheiro com as viagens e existem cinco práticas formas de juntar o útil ao agradável.

1. Faça do sue blogue de viagens um negócio. Se não tem um blogue, crie.

O sucesso e reconhecimento não são imediatos mas, a longo prazo, ajudam a que o blogue (ou site) seja a sua principal fonte de rendimento e apenas precisa de publicar as suas experiências, dar conselhos e incentivar outras pessoas a seguirem os seus passos.

2. Transforme-se num especialista de ’street food’.

A viagem e a gastronomia estão fortemente ligadas e, por norma, uma leva a outra. E viajar sem conhecer a comida de um país não é viajar. Se tem um blogue ou pensa e ter um, não se esqueça de revelar todas as suas experiências gastronómicas e revelar os locais onde se pode comer melhor e mais barato, as pessoas procuram este tipo de informação antes de partirem à aventura.

3. Escreva para uma audiência ampla.

Se quer fazer sucesso com o seu blogue ou site, o melhor é não destiná-lo apenas a um determinado tipo e público. Escreva sobre situações ou locais que possam agradar a miúdos e a graúdos e nunca se esqueça do fator financeiro e da necessidade de revelar locais e destinos económicos.

4. Faça das suas viagens uma estratégia de marketing.

Embora o The Kernel diga que pode aproveitar o seu gosto pelas viagens como uma forma de chegar aos seus parceiros de negócios e clientes, caso a sua profissão não se enquadre, ou caso tenha abdicado dela pelo prazer de viajar, existem outras formas estratégias de marketing a que pode recorrer.

Uma delas é procurar parcerias com marcas, empresas ou agências de viagens e fazer uma espécie de convergência de conteúdos, isto é, ‘vende’ a sua experiencia em troca de materiais, estadias, etc.

5. Procure especializar-se em turismo e, quem sabe, ter um emprego ligado à área e que permita que continue a viajar.

Esta é a forma mais eficaz de juntar o útil ao agradável: trabalhar no que gosta e continuar a viajar.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório