Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 15º MÁX 21º

Pouca produtividade? Durma mais

Se até agora os grandes culpados pela falta de produtividade eram as bebidas alcoólicas, o tabaco e a má alimentação, um recente estudo vem revelar que, afinal, havia outro… motivo.

Pouca produtividade? Durma mais
Notícias ao Minuto

22:25 - 28/05/15 por Notícias Ao Minuto

Mundo Emprego

As bebidas alcoólicas, o tabaco e a má alimentação não têm, afinal, um impacto tão negativo na produtividade como se pensava. Existe um outro factor que é capaz de reduzir significativamente o rendimento… a falta de sono.

Esta é a conclusão de um recente estudo realizado em conjunto pela Universidade Cambridge e pelo instituto de pesquisa Rand Europe.

Depois de analisarem mais de 21 mil funcionários, os investigadores concluíram que aqueles que dormir seis ou menos horas por noite apresentaram um rendimento bastante inferior quando comparados com os trabalhadores que descansavam sete ou mais horas todas as noites, conta a revista Veja.

Embora a falta de sono seja a principal causa da falta de produtividade, os investigadores notaram também que as preocupações financeiras, os problemas de foro mental e a falta de exercício físico podem colocar em causa o rendimento e a performance do trabalhador.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório