Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 21º

Mãe sujeita a mastectomia amamenta filho pela primeira vez

O momento em que uma mãe alimenta o seu filho pela primeira vez é sempre marcante, mas para esta mãe foi o culminar de um longo processo. Por isso, a reação captada pela fotógrafa Kate Murray tem uma aura única.

Notícias ao Minuto

21:00 - 24/04/15 por Notícias Ao Minuto

Mundo Estados Unidos

A história que lhe trazemos de seguida, publicada pelo The Mirror, chega repleta de sentimentos contrários.

Entre a dor de lutar contra um cancro, uma mãe, nos Estados Unidos, soube que estava grávida. Durante a gravidez teve de submeter-se a tratamentos de quimioterapia e quando tudo chegou ao fim, já depois de uma mastectomia, esta mulher pode amamentar, pela primeira, vez, o seu pequeno rebento.

Num conjunto de imagens plenamente impressionantes, captadas pelas lentes da fotógrafa Kate Murray, esta mulher, com o filho nos braços, chora quando o seu filho se alimenta do seu peito.

Murray partilhou a fotos na sua conta no Facebook com a seguinte mensagem: “Este bebezinho nasceu pronto para provar ao mundo a força que herdou da sua mãe”, escreveu, acrescentando que, “amamentar é um laço tão sagrado e este momento faz, simplesmente, o meu coração partir-se e encher-se ao mesmo tempo".

Deixamos-lhe a advertência de que as imagens que ilustram este artigo podem ferir a suscetibilidade de alguns leitores, apesar da força subjacente ao momento vivido tanto pela mãe com o seu filho.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório