Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

Sente-se exausto? Esta pode ser a causa

Acabou se sair da cama mas, mesmo assim, não tem energia para fazer o que quer que seja? Nesta lista pode encontrar possíveis razões que levam a que tal aconteça.

Sente-se exausto? Esta pode ser a causa
Notícias ao Minuto

21:05 - 19/04/15 por Notícias Ao Minuto

Mundo Bem-Estar

Uma em cada cinco pessoas admite sentir-se frequentemente exausta. O Daily Mail foi falar com especialistas no sentido de perceber as razões que levam à falta de energia.

1 – É perfecionista? Ser perfecionista aumenta as preocupações e pode tirar-lhe o sono, por medo de não desempenhar as suas tarefas da melhor forma possível.

2 – Anda a beber demasiado café? É certo que o café é um estimulante. Mas passado algum tempo a pessoa que ficou energizada tende a sentir-se mais cansada. Se tomar um novo café, o ciclo recomeça.

3 – Come demasiadas comidas de conforto? Pão, massas, arroz ou bolachas (alimentos ricos em hidratos de carbono) provocam picos e depressões de açúcar no sangue. Comer alimentos com baixo índice glicémico liberta a energia mais devagar e evita o cansaço.

4 – O período menstrual não a deixa dormir convenientemente? Em algumas alturas do ciclo menstrual, muitas mulheres sofrem distúrbios do sono que fazem com que fiquem mais cansadas.

5 – Não tem comido proteína suficiente? A falta de proteína faz com que se sinta exausto. Aposte na ingestão de carne, peixe, feijão, lentilhas ou nozes.

6 – Nos homens, o cansaço pode ser provocado por baixos níveis de testosterona, que podem levar à perda de massa muscular, de pelo e de apetite sexual, bem como dificuldades de concentração.

7 – Pode sofrer de diabetes tipo 2: Cansaço excessivo, problemas de visão, sede constante e infeções frequentes podem estar associados à diabetes tipo 2

Recomendados para si

;
Campo obrigatório