Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

Conheça oito truques que o farão emagrecer sem pensar

Leia estas recomendações publicadas no livro ‘Slim by Design’, da autoria de Brian Wansink, diretor do Laboratório de Alimentos da Universidade de Cornell, nos Estados Unidos.

Conheça oito truques que o farão emagrecer sem pensar
Notícias ao Minuto

19:04 - 19/04/15 por Notícias Ao Minuto

Mundo Alimentação

Servir as refeições no prato ao lado do fogão, ao invés de o fazer na mesa, é meio caminho andado para não ingerir uma dose de comida elevada. Em média, conta a BBC que a quantidade de alimentos ingerida reduz em 19%.

Este é o primeiro truque a ser aplicado por quem quer perder uns quilinhos. Mas há mais e não devem ser adotados só à hora das refeições.

Ao pequeno-almoço, há um segredo: guarde os cereais mais calóricos na parte traseira do armário e mantenha à frente os mais saudáveis.

A tentação pode ser combatida colocando à frente dos nossos olhos as frutas e os legumes, neste caso no frigorífico. E também se acondicionar os doces em sacos opacos ao invés de transparentes.

E porque o peso não depende só do que comemos mas também do que bebemos, saiba que é vantajoso servir bebidas alcoólicas, como o vinho, em copos mais largos. Se pensar bem, aperceber-se-á de que presta sempre mais atenção à altura quando está a servir-se.

Além disso, é curioso que a cor mais forte do vinho tinto nos leva a servir doses menores. Se o vinho for branco, parece nunca ser suficiente.

Nos restaurantes, provam os estudos que quem come mais distante da porta e mais próximo da cozinha fica tentado a ceder à tentação de comer o que é menos saudável. Já no supermercado, temos tendência a comprar os primeiros produtos que nos aparecem. Aconselhamos, por isso, a que percorra todo o corredor e escolha os melhores.

Ainda no momento de fazer compras, é aconselhável que divida o carrinho em duas partes e que se obrigue a si próprio a encher a primeira com legumes.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório