Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 23º

Foi este o copiloto que provocou o acidente

O jovem de 28 anos trabalhava na companhia Germanwings desde setembro de 2013. Tinha formação da escola da Lufthansa e contava com 630 horas de voo.

Foi este o copiloto que provocou o acidente
Notícias ao Minuto

12:37 - 26/03/15 por Notícias Ao Minuto

Mundo Germanwings

Segundo as informações da Procuradoria de Marselha, o copiloto Andreas Lubitz, de nacionalidade alemã, acionou de forma intencional o botão para que o avião da Germanwings caísse a pique.

De acordo com o jornal alemão Der Spiegel, o comandante terá abandonado a cabine para ir à casa de banho, mas quando regressou já não lhe foi permitida a entrada. A porta estava bloqueada.

Na caixa negra ouve-se o comandante a pedir para entrar sem obter resposta, apesar de se ouvir a respiração de Andreas.

O jovem de 28 anos, residente em Montabaur, na Alemanha, trabalhava na companhia Germanwings desde setembro de 2013.

O copiloto terá tirado licença para conduzir ultraleves ainda em jovem. Foi formado na Base Aérea de Bremen e era um piloto certificado pela agência norte-americana Federal Aviation Administration (FAA). Contava apenas com 630 horas de voo, segundo o El País.

O copiloto costumava visitar a casa dos seus pais, em Bremen, e tinha também uma casa em Düsseldorf, local onde deveria ter aterrado o Airbus A320.

De acordo com as fontes que dizem conhecê-lo, o copiloto não demonstrava estar depressivo. “Ele estava feliz com o trabalho na Germanwings e estava tudo a correr bem”, disse um amigo que o viu a aprender a voar.

Na sua página de Facebook, que entretanto foi eliminada, o jovem tinha como interesses a banda eletrónica Schiller, o DJ David Guetta, o Burger King e outros.

Lubitz fez o último exame médico em 2010 e iria ser submetido a outro em junho de 2015.

Já o comandante do Airbus A320 da Germanwings, Patrick S., contava com mais de seis mil horas de voo e tinha mais de dez anos de experiência. Deixou dois filhos.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório