Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 15º MÁX 23º

Pode estar a fazer tudo mal na hora de lavar os dentes

Pensa que está a fazer tudo bem na hora de lavar os dentes? Então veja se segue estes passos que lhe indicamos.

Pode estar a fazer tudo mal na hora de lavar os dentes
Notícias ao Minuto

17:16 - 02/03/15 por Notícias ao Minuto

Mundo Conselhos

Não é novidade que uma das maiores razões para lavar os dentes é evitar cáries, isto para não falar no mau hálito e na higiene. Mas e se a forma como lava os dentes o torna mais suscetível a apanhar algumas bactérias?

Ao que parece há vários erros que vão sendo cometidos e que podem acabar por danificar os dentes. Descubra quais.

- Não lava o tempo suficiente. Os dentistas aconselham a que se lave durante dois a três minutos, mas são poucas as pessoas que cumprem esta regra.

- Não vê o que está a lavar. Olhe para o espelho enquanto lava os dentes para conseguir ver os locais a que chega a escova. É fácil falhar uma pequena área se não estiver atento. E pode acabar por ficar com tártaro e bactérias.

- Mude a sua técnica. Agarre a escova de forma a que fique a 45 graus dos dentes e lave em pequenos círculos. Foque-se num dente de cada vez e vá prosseguindo, de um lado para o outro, de cima para baixo, da frente para trás.

- Não o faça com força. As hipóteses de o esmalte partir é muito grande quando se escova com demasiada força e tal pode provocar infeções na gengiva.

- Usa a escova errada. Compre uma escova sensível para diminuir as hipóteses de causar alguns danos. Siga os conselhos do seu dentista no tipo de escova a usar. Não se esqueça que deve substituir a sua escova de dentes, pelo menos, de três em três meses.

- A pasta de dentes errada. Aconselhe-se com o seu dentista para ver qual o tipo de pasta é mais adequada para si, não vá ao supermercado comprar a mais barata porque depois pode ter de ir mais vezes ao dentista.

- O uso de fio dental. As cavidades podem ficar acumuladas com bactérias que surgem de alimentos que acabaram por ficar entre os dentes. Por isso, não se esqueça de usar o fio dental.

- Antissético bucal. Para finalizar a sua higiene, use um elixir que ajude a retirar todas as bactérias. Assim fica com a boca fresca e com menos hipóteses de ficar com alguma cárie.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório