Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

Melhore a sua saúde em apenas 60 segundos

Siga estes conselhos, que lhe ocupam apenas 60 segundos por dia, e torne-se numa pessoa mais saudável.

Melhore a sua saúde em apenas 60 segundos
Notícias ao Minuto

13:55 - 01/02/15 por Notícias Ao Minuto

Mundo Saúde

Os conselhos que lhe damos em seguida vão ocupar apenas 60 segundos por dia. São simples hábitos que podem fazer uma grande diferença na sua vida.

1. Dê um abraço a alguém. A maioria dos problemas de saúde de hoje em dia - desordens digestivas, envelhecimento prematuro, diabetes e cancro – são causados por níveis muito elevados de stress, refere o especialista de saúde Kayleigh Pleas. Felizmente, refere, os seres humanos possuem uma particularidade quando trocam carinho com outras pessoas: libertam oxitocina. Esta hormona avisa o cérebro que você está seguro afastando pensamentos depressivos e negativos.

2. Toque-se. Se não tem ninguém para abraçar toque-se a si próprio. O efeito é bastante semelhante. Experimente, quando estiver stressado, em colocar a palma da mão sobre o seu peito.

3. Use fio dental. Várias investigações referem que uma má higiene oral pode levar à inflamação das gengivas, ulceras e a tornar a sua boca mais suscetível a infeções. Ao passar o fio dental está a eliminar da boca pedaços de comida que às vezes nem a escova de dentes consegue alcançar.

4. Lave as mãos (mas como deve ser). Demora apenas 20 segundos a lavar corretamente as mãos com sabão e água e 15 segundos a usar um desinfetante à base de álcool. “Manter as mãos limpas e livres de germes é o primeiro passo para se livrar de doenças”, afirma o médico Roshini Raj do Centro Médico de Nova Iorque.

5. Coloque as esponjas de lavar a loiça no micro-ondas. As esponjas são um dos objetos que mais germes acumula em casa. Coloque, diariamente, a esponja no micro-ondas durante 30 segundos para matar os germes e mude-a a cada duas semanas.

6. Chame a sua mãe. A ciência afirma que só de ouvir a voz da sua mãe faz com que o seu copo liberte mais oxitocina, sentindo-se mais confortável.

7. Tenha sempre uma taça com frutas no frigorífico. Prepare sempre fruta e coloque-a no frigorífico. Assim, quando tiver fome não cairá na tentação de comer coisas pouco saudáveis.

8. Calendarize a sua semana incluindo sempre no seu horário um espaço para fazer exercício.

9. Faça um exame ao peito. A altura ideal para o fazer é na semana a seguir em que esteve com o período.

10 - Pressione os seus pontos positivos. Quando estiver stressada aperte a testa na zona entre as sobrancelhas. Este exercício estimula o sangue no córtex pré-frontal o que o ajuda a tomar decisões mais sensatas para o seu corpo e coração.

11. Faça alongamentos. Um estudo recente refere que mexer os músculos ajuda a manter a sua força mesmo quando não consegue ou escolheu não ir ao ginásio.

12. Beba uma cerveja. A cerveja possui um componente que ajuda a prevenir a Alzheimer e a Parkinson. Não precisa de beber a cerveja em 60 segundos. Mas de quando em vez usufrua de uma fresquinha.

13. Levante-se. Quanto mais tempo passa sentado, mais está a contribuir para a sua morte. Levante-se sempre que conseguir, sobretudo no emprego.

14. Estique os pés. O tempo que os pés passam dentro de sapatos muitas vezes desconfortáveis, é o suficiente para lhe provocar danos nas pernas, que podem afetar os joelhos, a anca e até as costas. Diariamente faça, durante, 60 segundos, o seguinte exercício: apoie-se sobre a ponta dos pés, como se estivesse de saltos, e permaneça assim durante 60 segundos.

15. Baixe o aquecedor. Temperaturas frias ajudam a queimar mais calorias porque obrigam o organismo a trabalhar muito mais para conseguir aquecer.

16. Beba muita água. Quando não o faz a sua digestão torna-se mais lenta, prejudica o seu rim, provoca dores de cabeça e pele seca.

17. Respire fundo. Ponha a mão sobre a sua barriga e sinta a sua respiração. Inspire e expire profundamente. Isso alivia o stress.

18. Pesquise no Google coisas que o fazem feliz. Pensar em coisas boas pode alterar o seu humor. Assim, faça um intervalo e pesquise vídeos divertidos ou imagens que a deixem com o sorrido de orelha a orelha.

19. Volte a encher a chávena de café. A ciência tem vindo a provar que o café faz bem à saúde. A última descoberta é que ajuda a prevenir o cancro de pele.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório