Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Burlão ‘milionário’ é apanhado por causa de perfil no Facebook

Gilberto Martinez saiu de Cuba em direção aos Estados Unidos em 2005. Regressou a casa oito anos depois, com o que parecia ser uma carreira de sucesso. Guiava um Audi e um Mercedes e a sua página no Facebook mostrava um estilo de vida que quem o viu partir não conhecia. Agora, dá conta o Daily Mail, foi detido recentemente, tudo porque as autoridades querem que explique como conseguiu tanto dinheiro.

Notícias ao Minuto

12:45 - 25/01/15 por Notícias Ao Minuto

Mundo Estados Unidos

Gilberto Martinez foi recentemente detido em Cuba depois de as autoridades terem desconfiado dos sinais de riqueza que apresentava nas suas fotos de perfil do Facebook.

O cubano deixou o seu país natal em 2005, regressando oito anos depois com uma fortuna que o trouxe para a ribalta localmente. Tentou enveredar por uma carreira na música, mas agora, dá conta o Daily Mail, foi detido.

O homem de 28 anos enfrenta uma acusação de fraude com cartões de crédito, num esquema que lhe terá permitido fazer compras no valor de 150 mil dólares (cerca de 130 mil euros) em diversas lojas. Escreve o jornal britânico que pode enfrentar uma pena de prisão de 16 anos.

Esta detenção será, porém, a ponta de um iceberg com maiores dimensões, uma vez que Martinez é apenas um de centenas de cubanos que passaram durante anos entre países, cometendo ilegalidades e fugindo à lei, com o regresso a Cuba, depois de cometidas as fraudes.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório