Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

A atenção que dá ao seu filho define o adulto em que se torna

O tipo de atenção que os pais dão os filhos pode determinar o tipo de adulto em que estes se tornam, de acordo com um estudo citado pela Time.

A atenção que dá ao seu filho define o adulto em que se torna
Notícias ao Minuto

21:46 - 20/12/14 por Notícias Ao Minuto

Mundo Estudo

A forma como os pais educam os filhos enquanto crianças tem efeitos no tipo de adulto em que se transformam. Esta conclusão foi tirada de um estudo que durou várias décadas, noticia a Time.

Um grupo de investigadores começou a seguir 243 crianças provenientes de famílias com baixos rendimentos, em Minnesota, nos Estados Unidos. Estas crianças foram acompanhadas até aos 32 anos.

Foi dada atenção à interação das crianças com as suas mães nos primeiros três anos de vida e quando cresceram foram questionando os professores relativamente às suas capacidades sociais e competências académicas. Uma vez na casa dos 20 e 30 anos, a investigação centrou-se na sua educação e relações pessoais.

Concluiu-se que as crianças com mães mais atentas e próximas ao desenvolvimento dos filhos têm maior sucesso académico, no futuro, e melhores relações com outras pessoas. A influência dos pais é maior no campo profissional do que no pessoal e os seus efeitos podem ser visto até depois dos 30 anos.

Outros estudos anteriores tinham já provado que a atenção que os pais dedicam aos filhos tem uma grande influência no seu desenvolvimento social enquanto crianças mas este novo estudo prova que, independentemente dos fatores económicos, a atitude dos pais tem uma influência que vai para além da infância.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório