Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 11º MÁX 18º

Seis acusados numa das maiores apreensões de droga na Austrália

Seis suspeitos foram acusados na Austrália no âmbito de uma das maiores apreensões de droga da história do país, de acordo com a polícia.

Seis acusados numa das maiores apreensões de droga na Austrália
Notícias ao Minuto

06:26 - 29/11/14 por Lusa

Mundo MDMA

Segundo as autoridades australianas, os homens foram acusados pelo seu alegado envolvimento na tentativa de importação de quase três toneladas de MDMA ((metilenodioximetanfetamina, vulgarmente designada por ecstasy) e metanfetamina cristal, também conhecida como ice, para Sydney, com a droga a ser avaliada em até 1,5 mil milhões de dólares australianos (1,02 mil milhões de euros).

"Esta apreensão é a segunda maior na história da Austrália, o que prova que as agências aplicadoras da lei estão a trabalhar mais do que nunca para manter a droga longe da nossa comunidade", disse o comissário Andrew Colvin, citado pela agência AFP.

Adroga, detetada pelos funcionários da Alfândega, estava escondida num contentor procedente da Alemanha, que tinha dado entrada como transportando mobílias e caixas, de acordo com as autoridades australianas.

Após a descoberta, a polícia deixou que a entrega fosse efetuada em Sydney, para depois proceder à detenção de seis homens, todos australianos, com idades entre os 23 e os 34 anos.

De acordo com a polícia, os suspeitos arriscam prisão perpétua.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório