Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 8º MÁX 15º

Será esta a maior teia de aranha do mundo?

Uma gigantesca teia encontrada em Baltimore, nos Estados Unidos, em 2009 mereceu a atenção da Sociedade de Entomologia da América. Entretanto, a teia continuou a crescer e foi mesmo objeto de estudo. A revista Wired descobriu-a e conta a surpreendente descoberta ali feita, que deixará em pânico quem tenha medo de aranhas.

Será esta a maior teia de aranha do mundo?
Notícias ao Minuto

13:13 - 25/11/14 por Notícias Ao Minuto

Mundo Descoberta

"Uma situação aracnídea extrema”. Foi desta maneira que a situação foi originalmente descrita à sociedade norte-americana de entomologia, ainda em 2009. Especialistas da sociedade foram investigar um edifício ‘esquecido’ em Baltimore, nos Estados Unidos. A história é contada pela Wired.

O edifício é uma estação de tratamento de águas residuais que tinha um ambiente particularmente convidativo a diferentes insetos. Mas o que estes investigadores viram no local deixou até profissionais habituados aos mais incríveis assuntos aracnídeos surpreendidos. Em 2014, o cenário é ainda mais surpreendente.

Conta a Wired que os cientistas estimam que haja ali cerca de 107 milhões de aranhas e uma teia que já deverá cobrir cerca de 95% do edifício. Esta ‘super-teia’ é tão densa e espessa que até uma lâmpada de luz fluorescente de quase 2,5 metros foi ‘puxada’ com o peso da teia, além de ter danificado outras estruturas do edifício.

Em 2007, no Texas, uma outra teia de enormes dimensões já havia sido reportada. Mas este caso que já mereceu um trabalho da Sociedade de Entomologia da América é uma autêntica cidade de aranhas, dentro da cidade de Baltimore.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório