Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

Dormir a sesta no local de trabalho aumenta a produtividade

O jornal Huffington Post e a tecnológica Google são algumas das ainda poucas empresas que disponibilizam locais apropriados para os seus funcionários tirarem uma sesta. Num vídeo divulgado esta sexta-feira, James Hamblin, da revista Atlantic, explica os benefícios de cochilar no local de trabalho.

Notícias ao Minuto

17:38 - 22/11/14 por Notícias Ao Minuto

Mundo queda

Uma noite mal dormida pode ser fatal para o desempenho de um dia de trabalho. O alerta é dado pelo editor da revista Atlantic, James Hamblin, que revela que a falta de produtividade causada pelo sono custa aos Estados Unidos, todos os anos, mais de 63 mil milhões de dólares.

Para o jornalista, obrigar as pessoas a dormir sete a oito horas por noite, a desligar os dispositivos móveis ou a não consumirem bebidas alcoólicas entre uma a três horas antes de irem para a cama pode não ser tão exequível como o esperado.

O segredo para fazer frente à falta de produtividade causada pela falta de sono ou por poucas horas de descanso pode estar na possibilidade de dormir uma sesta no local de trabalho.

O Huffington Post e a Google fazem parte do leque ainda reduzido de empresas que permite aos funcionários tirarem uma sesta. Mas James Hamblin aponta essas mesmas pequenas sestas como chave para o sucesso, uma vez que melhoram os níveis de desempenho e também de criatividade do trabalhador.

No vídeo, é ainda destacado um estudo publicado na revista Behavioural Brain Research, que indica que “dormir uma sesta pode ser mais eficaz do que a cafeína na memória e aprendizagem”

Recomendados para si

;
Campo obrigatório