Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

Professora impede massacre maior ao agarrar braço de atirador

Uma professora da escola Marysville-Pilchuck, nos Estados Unidos, pode muito bem ter evitado uma catástrofe de maiores dimensões esta sexta-feira, ao confrontar o atirador quando este parou para recarregar a arma, avança o The Telegraph. Testemunhas afirmaram que ?a verdadeira heroína é ela?.

Professora impede massacre maior ao agarrar braço de atirador
Notícias ao Minuto

17:15 - 25/10/14 por Notícias Ao Minuto

Mundo Marysville

O tiroteio ocorrido esta sexta-feria na escola Marysville-Pilchuck, nos Estados Unidos, resultou em duas mortes: um estudante e o próprio atirador, que se suicidou. No entanto, o número de fatalidades poderia ter sido muito maior, não fosse a rápida ação de uma professora, conta o The Telegraph.

Megan Silberger, de 24 anos, ouviu disparos na cantina da escola e correu imediatamente para o local. Jaylen Fryberg, de 15 anos, já tinha abatido um dos colegas e ferido com gravidade outros quatro.

Ao entrar na cantina, Megan viu o estudante com a arma na mão. Quando este parou para recarregar a arma, a docente foi ter com ele e agarrou-lhe o braço. Algumas das crianças presentes relataram que o rapaz ainda apontou a arma à professora antes de se suicidar. Megan não teve tempo de impedir Jaylen de recarregar a arma mas conseguiu demovê-lo de continuar a disparar.

De acordo com as mesmas testemunhas, se não fosse a rápida intervenção de Megan, a situação poderia ter sido muito mais grave. Alguns estudantes afirmaram à imprensa que “a verdadeira heroína é ela [Megan]”.

Jaylen Fryberg, o atirador, era um jovem nativo americano, estudante na mesma escola. Para além da vítima mortal, também estudante, outros quatro jovens terão ficado feridos, dois rapazes e duas raparigas.

Os rapazes, Andrew Fryberg, de 15 anos, baleado na cabeça, e Nate Hatch, de 14 anos, baleado no maxilar, permanecem na unidade de cuidados intensivos.

[Notícia atualizada às 18h10]

Recomendados para si

;
Campo obrigatório