Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 15º MÁX 23º

Centenária recusa parar de ensinar

Três vezes por semana, Madeline Scotto faz o percurso entre a sua casa e a escola, sobe e desce escadas, carrega livros e ensina matemática. Poderíamos estar a falar de uma professora qualquer, mas não. Contamos a história de Madeline Scotto, uma idosa de cem anos que se recusa a parar de trabalhar, lê-se no Huffington Post.

Centenária recusa parar de ensinar
Notícias ao Minuto

22:19 - 24/10/14 por Notícias Ao Minuto

Mundo Estados Unidos

Começou a dar aulas apenas aos 40 anos e desde então já passaram 60… e sempre no ativo. Madeline Scotto é uma professora nova-iorquina que tem estado nas bocas do mundo não só pela sua genica, mas pela sua madura idade: cem anos.

Segundo o Huffington Post, esta docente faz três vezes por semana o percurso entre a sua casa e a escola, sobe e desce escadas, carrega livros e tudo sem bengala.

Embora tenha parado de lecionar há dez anos, quando perdeu a audição, Madeleine não deixou de ensinar matemática aos jovens da escola básica de St. Ephrem, em Nova Iorque. Agora, ocupa a hora de almoço e parte das férias dos alunos e ensiná-los a compreender e a gostar de números.

Comer bem, ser ativa, simples e não se preocupar em excesso são alguns dos segredos de longevidade de Medeleine. "Rezo muito, trabalho muito e sou feliz. A culpa não é minha. Todas as pessoas à minha volta me fazem feliz", disse.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório