Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 8º MÁX 15º

Apanhado em flagrante homem que fingiu coma durante dois anos

Alan Knight, residente em Swansea, no País de Gales, estava acusado de uma fraude superior a 40 mil libras. Para escapar à justiça, este homem e a sua mulher, engendraram um elaborado plano que resultou durante dois anos, até Alan ser apanhado nas câmaras de vigilância de um supermercado. A família Knight fingia que o patriarca estava coma, que não conseguia movimentar-se, entre outras coisas. Era tudo mentira, dá conta o Daily Mail.

Apanhado em flagrante homem que fingiu coma durante dois anos
Notícias ao Minuto

10:35 - 23/10/14 por Notícias Ao Minuto

Mundo Reino Unido

Um casal do País de Gales conseguiu enganar toda a comunidade local de Swansea fingindo um coma que nunca existiu. O embuste durou dois anos, até Alan Knight ter sido apanhado pelas câmaras de vigilância de um supermercado. O casal tentava fugir de uma acusação de fraude a um vizinho.

Marido e mulher escreveram cartas ao Ministério Público e aos jornais. Pediram clemência. Entretanto, pagavam férias e outros ‘luxos’ com o dinheiro que tinham roubado a um vizinho. Tiravam fotos juntos. Ao lado de Alan, que aparecia quase sempre deitado na cama, completamente imobilizado, ou numa cadeira de rodas, Helen tirava fotografias para mostrar o coma do marido.

Sempre que foram chamados a tribunal por acusações de fraude a um vizinho a quem tiraram mais de 40 mil libras, o que terá acontecido pelo menos duas vezes, Helen alegava que a condição de saúde de Alan, que tinha sido admitido num qualquer hospital, se tinha deteriorado. Fugiram à justiça durante dois anos.

“Fui visitar Helen Knight, que me descreveu um caso complexo contra um homem que estava incapacitado medicamente. Nessa altura fiz uma declaração em sua representação, de boa-fé, sobre o que veio a revelar-se ser uma completa fabricação de factos e uma farsa. Eles tinham uma história bastante detalhada e tinham tecido uma complexa teia de mentiras”, revela ao Daily Mail Geraint Davies, um advogado do Ministério Público local.

Agora o homem que chegou a defender o caso diz esperar que “do caso de Alan Knight seja feito um exemplo para a justiça”, declarou Davies.

Segundo da conta a mesma publicação, Alan admitiu ontem num tribunal de Swansea, depois de ter sido apanhado a andar pelas câmaras de um supermercado, 19 acusações de falsificação, fraude e roubo, que duraram mais de um ano.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório