Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Espirros atrás de espirros? Pode ser alérgico ao outono

Entre dias mais quentes ou mais frescos, o seu nariz está sempre a pingar? Não para de espirrar e fungar? Pois bem, se pensa que é apenas o início de uma constipação desengane-se, pode ser mesmo é ?alérgico ao outono?.

Espirros atrás de espirros? Pode ser alérgico ao outono
Notícias ao Minuto

23:00 - 22/10/14 por Notícias Ao Minuto

Mundo Saúde

No meio de espirros e assoadelas, nem sempre são as gripes e as constipações as principais culpadas. Segundo o The Mirror, o início do tempo mais frio e húmido – típico do outono mas não do que se faz sentir agora em Portugal – leva a que milhões de pessoas desenvolvam uma alergia interna.

Segundo os dados do Allergy UK, pelo menos 12 milhões de pessoas desenvolvem alergias internas sazonais. Segundo o diretor da instituição, Maureen Jenkins, é nesta época húmida do ano, o outono, que as pessoas passam mais tempo “em casa e com as janelas fechadas, aumentando a exposição a uma possível alergia desencadeada por ácaros da poeira doméstica, presente em camas, tapetes e cortinados”

Mas não é só em casa que a alergia ao outono se manifesta. Os fungos que crescem nas folhas que caem das árvores – e entram em decomposição – podem aumentar os sintomas de nariz a pingar.

"Os sintomas podem incluir um corrimento nasal, comichão nos olhos, espirros constantes e tosse, razão pela qual as pessoas podem confundi-los com uma gripe”, diz Maureen, que alerta ainda que a exposição a estes ácaros e fungos de outono podem dar origem a asma e eczemas.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório