Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Toyota condenada a pagar 9,87 milhões a jovem paraplégica

Uma rapariga sofreu um acidente com uns amigos na Califórnia, num Toyota 4Runner, e apesar de o amigo que era o condutor estar embriagado, Chelsie Hill processou a Toyota porque foi o cinto de segurança que lhe provocou lesões na sua coluna. Esta semana a sentença foi conhecida e a marca automóvel terá de pagar à jovem 9,87 milhões de euros, informa o Monterey County Herald.

Toyota condenada a pagar 9,87 milhões a jovem paraplégica
Notícias ao Minuto

21:17 - 22/10/14 por Notícias Ao Minuto

Auto Califórnia

A Toyota foi condenada a pagar uma indemnização de 9,87 milhões de euros a uma mulher que ficou paraplégica num acidente e apesar de a jovem seguir num carro conduzido por um amigo alcoolizado.

O caso remonta a fevereiro de 2010, quando Chelsie Hill, de 17 anos, ia para casa com os amigos depois de uma festa e o carro em que seguiam, um jipe Toyota 4Runner de 1996, se despistou e chocou com uma árvore, segundo o Monterey County Herald.

Chelsie que vinha no banco de trás tinha apenas um cinto para o colo, ou seja, o seu corpo dobrou em dois com o embate e as lesões na coluna da jovem deixaram-na paraplégica.

A jovem decidiu processar a fabricante japonesa porque as lesões com que ficou foram provocadas devido ao cinto de segurança.

O tribunal deu agora a conhecer a sua decisão, depois de um julgamento de quatro semanas e o valor a pagar pela Toyota será de 6,7 milhões para despesas médicas mais 3,17 milhões por danos morais.

Recomendados para si

;

Gosta de automóveis? Toda a informação num clique

Seja a Gasolina, diesel, elétricos, hidrogénio e dicas, acompanhe as mais recentes novidades sobre desporto motorizado

Obrigado por ter ativado as notificações de Auto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório