Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 24º

Negociações entre israelitas e palestinianos recomeçam dia 27

Gaza, 20 out - Um dirigente do Hamas disse hoje à noite que as negociações indiretas entre israelitas e palestinianos recomeçam dia 27 no Cairo, para consolidar a trégua na faixa de Gaza, região dilacerada por uma guerra mortal no último verão.

Negociações entre israelitas e palestinianos recomeçam dia 27
Notícias ao Minuto

21:56 - 20/10/14 por Lusa

Mundo Hamas

"O Hamas e os movimentos palestinianos participarão numa sessão de negociações indiretas com Israel a 27 de outubro, a convite do Egito", mediador nas conversações entre israelitas e palestinianos, disse o número dois (no exílio) do Hamas palestiniano, Moussa Abou Marzouk, citado na página do movimento islâmico al-Rai, na Internet

A 26 de agosto passado, Israel assinou um acordo de cessar-fogo com uma delegação de organizações palestinianas que incluía representantes do Hamas, da Jihad Islâmica e da Organização de Libertação da Palestina (OLP).

As duas partes terminaram assim quase dois meses de uma guerra que fez mais de 2.140 mortos do lado palestiniano, a maioria civis, e mais de 70 do lado israelita, quase todos soldados. Questões mais difíceis ficaram no entanto por resolver.

Na próxima semana, os palestinianos vão abordar a questão do porto e do aeroporto para a faixa de Gaza, uma exigência que Israel rejeita.

Questionado pela agência de notícias AFP, o gabinete do primeiro-ministro israelita, Benjamin Netanyahu, recusou-se a comentar o anúncio.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório