Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
11º
MIN 8º MÁX 15º

Easy Jet paga a quem sair do avião por excesso de peso

Aconteceu no aeroporto de Southend, quando um avião da Easy Jet se preparava para descolar rumo a Málaga, em Espanha. Face aos ventos fortes, o comandante do airbus pediu que alguns passageiros se voluntariassem a sair do aparelho. Motivo: o excesso de peso.

Easy Jet paga a quem sair do avião por excesso de peso
Notícias ao Minuto

15:44 - 20/10/14 por Notícias Ao Minuto

Mundo Londres

Alegando que os ventos fortes tornavam perigoso descolar do aeroporto de Southend, Londres, o comandante do Airbus da Easy Jet não pensou duas vezes e convidou alguns passageiros a abandonarem o voo que tinha como destino Málaga, conta o jornal The Sun.

Mas, atenção, quem aceitasse, receberia uma compensação de 190 euros. A justificação para este pedido, conta o The Sun, prendeu-se com o facto de o vento que se fazia sentir tornar a descolagem perigosa dado o excesso de peso a bordo.

Este impasse adiou o início da viagem por mais de uma hora, tempo que demorou o processo escolha dos passageiros que iriam abandonar o avião. “Bastantes pessoas puseram a mão no ar e a Easy Jet selecionou alguns aleatoriamente”, conta um dos passageiros ao The Sun.

Foram escolhidas dez pessoas de vários pesos, com e sem bagagem. “Como todas as companhias aéreas, calculamos o peso usando médias elevadas estimadas para homens e mulheres, juntamente com 20 quilos de bagagem”, esclarece em comunicado a Easy Jet.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório