Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 19º

O que ainda não sabe (nem quer saber) sobre quartos de hotel

A privacidade, higiene e segurança dos hotéis nem sempre são o que parece. Leia alguns conselhos deixados por especialistas do ramo hoteleiro à BBC e descubra o que nunca lhe dizem na receção.

O que ainda não sabe (nem quer saber) sobre quartos de hotel
Notícias ao Minuto

22:12 - 01/10/14 por Notícias Ao Minuto

Mundo Curiosidades

O primeiro aspeto a ter em atenção quando entra num quarto de hotel é o olho mágico/óculo da porta. Especialistas alertam que este pode conter uma câmara de filmar ou estar invertido, permitindo ver de fora para dentro.

Para evitar problemas, certifique-se de que este funciona bem, ou seja, que lhe permite ver o corredor com nitidez.

Outro dos conselhos é não usar as chaleiras e copos que estão no quarto ou casa de banho, já que a sua limpeza deixa frequentemente muito a desejar. Opte, portanto, por tomar o café no bar.

Em vez de colocar a mala e as suas roupas nas prateleiras de madeira, mais apetecíveis para os bichos, confira antes se o chão da casa de banho não está mais limpo. Não se espante. O mais provável é mesmo que seja esta a área mais limpa do quarto.

Já agora, sabe qual é o objeto mais sujo que pode encontrar no quarto? Vários especialistas do ramo hoteleiro são unânimes: é o comando da televisão, onde toda a gente coloca as mãos, mas que raramente vê o pano de limpeza.

Para que possa relaxar, sem pensar em micróbios, o melhor mesmo é viajar acompanhado de toalhitas de limpeza antibacterianas.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório