Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 14º MÁX 21º

Vídeo mostra ofensiva aérea dos Estados Unidos na Síria

Está a circular na Internet um vídeo que mostra um dos ataques aéreos dos Estados Unidos contra o ISIS na Síria. A par dos aliados, o país de Barack Obama deu hoje início a uma ofensiva aérea na Síria, a primeira da história entre estes países, conta a ABC News.

Notícias ao Minuto

15:11 - 23/09/14 por Notícias Ao Minuto

Mundo ISIS

Teve hoje início uma ofensiva aérea dos Estados Unidos e aliados na Síria. Trata-se de uma nova frente de batalha contra o grupo 'jihadista' ISIS.

Esta manhã começou a circular na Internet um vídeo que mostra um dos ataques efetuados. Embora o nome dos países aliados não tenha sido revelado, crê-se que estejam presentes a Jordânia, Arábia Saudita, Bahrein, Qatar e os Emirados Árabes Unidos.

A operação, escreve a ABC News no site, marca a primeira vez que os Estados Unidos lançam ataques na Síria.

O Observatório dos Direitos Humanos da Síria adiantou, esta terça-feira, que morreram, pelo menos, 58 pessoas nos bombardeamentos liderados pelos Estados Unidos contra posições dos 'jihadistas' do Estado Islâmico na Síria.

De acordo com o Observatório, 50 das vítimas eram combatentes da Frente al-Nosra, o ramo sírio da Al Qaeda e os restantes eram civis, entre os quais duas crianças e uma mulher.

Os ataques tinham como alvo um edifício residencial em Aleppo usado pelo grupo.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório