Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 15º MÁX 21º

Segredo para um dia produtivo: 52 minutos de trabalho e 17 de pausa

Se pertence ao grupo de trabalhadores que gosta de tirar uma pequena pausa durante o dia, mas o seu chefe não concorda, saiba que deve manter firme a sua posição. Segundo um estudo, o ideal é trabalhar durante 52 minutos e tirar uma pausa de 17, informa a Fast Company.

Segredo para um dia produtivo: 52 minutos de trabalho e 17 de pausa
Notícias ao Minuto

19:04 - 19/09/14 por Notícias Ao Minuto

Mundo Estudo

Um estudo realizado pelo portal Fast Company indica qual a medida correta para trabalhar eficazmente: 52 minutos a trabalhar e 17 a descansar, este é o tempo ideal para ter um dia de trabalho bastante produtivo.

Comparando as rotinas de trabalho de todos os colaboradores da empresa Draugiem Group com a produtividade que apresentavam, os investigadores concluíram que os trabalhadores que faziam pausas eram os mais produtivos.

Os patrões descobriram também que nenhum destes trabalhadores passava na empresa mais do que as oito horas previstas.

Este estudo só vem realçar algo que todos os patrões sabem: quem está cansado, produz menos e a qualidade do trabalho baixa e não é com horas extraordinárias que a tendência é invertida.

“Todos os esforços para controlar o comportamento, para realizarmos a tarefa e nos focarmos dependem desse ‘poço’ de energia psicológica. Uma vez esgotada essa energia, tornamo-nos menos eficientes em tudo o que fizemos”, explicou um professor de Comportamento Organizacional e Gestão de Recursos Humanos ao Fast Company.

Existe ainda um programa, Desktime, que permite que as empresas monitorizem em tempo real a produtividade dos seus trabalhadores.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório