Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Grupo islâmico decapita mais um jornalista norte-americano

A ISIS divulgou um vídeo com a alegada decapitação de um segundo refém norte-americano. O refém é identificado como Steven Sotloff, avança o Daily Mail. Atenção: o vídeo contém imagens de violência explícita e pode ferir a suscetibilidade dos leitores mais sensíveis.

Notícias ao Minuto

18:35 - 02/09/14 por Notícias Ao Minuto

Mundo ISIS

A ISIS lançou um vídeo que mostra a alegada decapitação do jornalista norte-americano Steven Sotloff.

No vídeo, divulgado esta terça-feira e intitulado ‘Uma segunda mensagem para a América’, Sotloff aparece com um macacão laranja antes de ser alegadamente decapitado por um membro doe Estado Islâmico.

O Daily Mail avança que o vídeo parece mostrar o mesmo britânico que matou James Foley. Além da decapitação é deixado ainda um alerta: o mesmo poderá acontecer a um outro refém, o britânico David Haines.

“Como os mísseis continuam a atacar o nosso povo, a nossa faca continuará a atacar o pescoço de seu povo”, diz o membro da ISIS citado pelo jornal.

A administração dos Estados Unidos disse que ainda tem de confirmar a autenticidade das imagens que foram difundidas através da internet e que mostram o jornalista, de 31 anos, de joelhos ao lado de um combatente do Estado Islâmico munido de uma faca.

Recorde-se que, na semana passada, a mãe de Shirley Sotloff foi à televisão para fazer um apelo pela vida do seu filho. O pedido foi feito a Abu Bakr al-Baghdadi.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório