Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 14º MÁX 21º

Reino Unido em alerta com "provável" ataque terrorista

O Reino Unido aumentou o nível de alerta terrorista para severo, o segundo mais alto, que significa que um ataque terrorista é muito provável, notícia a BBC. O Ministério do Interior adianta, no entanto, que não há informações que apontem para um ataque iminente.

Reino Unido em alerta com "provável" ataque terrorista
Notícias ao Minuto

14:52 - 29/08/14 por Notícias Ao Minuto

Mundo Anúncio

O alerta terrorista no Reino Unido foi aumentado de substancial para severo, o segundo mais alto numa escala de cinco, avança a BBC.

Este alerta surge no âmbito dos conflitos do Iraque e da Síria, e significa que um ataque em solo britânico é “altamente provável”, ainda que o Ministério do Interior tenha adiantado que não há informação que sugira um ataque “iminente”.

A necessidade de aumentar o nível de alerta surge devido a suspeitas de que centenas de cidadãos ingleses terão viajado para o exterior para participar nos conflitos.

A BBC realça que as autoridades ainda estão a tentar apurar a identidade do jihadista britânico que aparecia no vídeo do assassinato do jornalista norte-americano James Foley, embora suspeitas indiquem que se tratará de um rapper britânico.

A ministra do Interior, Theresa May, do ministério do Interior, adiantou que estes alertas servem para que "os profissionais de segurança, no setor privado e público, tomem decisões informadas sobre o nível de segurança adequado no Reino Unido".

Recomendados para si

;
Campo obrigatório